segunda-feira, 14 de maio de 2018

Meu Maverick no Auto Esporte da Globo


O Auto Esporte queria fazer uma matéria com Maverick e me procurou para perguntar se eu aceitaria participar... Nem preciso dizer a resposta que eu dei né?
Eu gosto de bastidores e extras e por isso vou escrever sobre o dia da gravação.

A reportagem era pra falar dos 50 anos do Opala e dos 45 anos do Maverick. E a produção do programa foi em busca de jovens que tivessem e gostassem muito desses carros. E é aí que eu entro. Gosto bastante do Maverick como um todo e principalmente do meu, além disso tenho uma cara de 16 anos (kkkkkkkk) que contribuíram para a escolha.


Essa foi uma das imagens de divulgação no Facebook do Auto Esporte


Além de estar feliz por participar, fiquei bastante empolgado do Maverick ter um espaço na TV, isso não acontece sempre. Uma matéria sobre o aniversário é especial e achei muito importante ser feita junto com o Opala.



Sabemos da rivalidade dos carros nas vendas, nas pistas, nas ruas, nas comunidades da internet, mas eu sempre enxergo que sempre um precisou do outro para tornarem-se o que são hoje em dia. Era uma época de ouro quando as montadoras estavam interessadas em investir nos seus carros para torná-los melhores para nós, os clientes.
Maverick e Opala podem ser considerados como água e óleo, mas durante os seus melhores momentos, suas histórias se cruzaram, tornando-os cada vez mais fortes. Isso é fato, não há como negar. Ser Maverick ou ser Opala, é apenas uma questão de gosto e olha só, dá pra gostar dos dois também viu.


O quê? Você não assistiu ao programa?


A matéria foi ao ar no dia 06/05/2018, mas calma, daqui a pouco veremos o vídeo... Agora é hora de falar do dia de gravação.


Bom, primeiro que eu nem dormi direito na noite anterior, passava mil coisas na minha cabeça. Eu sou muito ansioso... Eu ficava pensando que eles iam colocar a placa do programa no meu carro e aí eu ia tirar uma foto pra poder contar para os meus amigos onde eu estava. É, apenas minha família e mais 3 amigos sabiam. E aí veio o momento:



Minha preocupação alí era não estragar nada. Foi a primeira vez que eu participei de algo assim. Era a Globo, equipamento de última geração, profissionais competentes, carros maravilhosos, mas era que que ia falar né...


Logo o Opala do Léo chegou para fazer a filmagem com o meu:


Pessoal, essas fotos foram tiradas por mim, por isso não ficaram legais... Durante os 5 anos desse blog, eu só fotografei e filmei os outros, nunca era eu o cara a ser filmado, então não dá pra fazer os dois ao mesmo tempo.
Pra minha surpresa, meu pai estava tirando algumas fotos com o tablet dele... isso não significa que ficaram melhores, mas vale o registro:






Esse lugar é maravilhoso... Eu estava hipnotizado pelos carros, pela situação... fiquei ainda mais bobão...




Não tiramos foto com a equipe toda junta, mas cara... que pessoas agradáveis! Educadas, simpáticas, divertidas, competentes... realmente profissionais. Nós conversamos bastante e fui ficando a vontade.

Essa galera toda que faz as coisas ficarem tão bem feitas na sua telinha, mas a gente só acaba vendo a apresentadora. Quem aí não se lembra da Kalinka Schutel? Linda e talentosa foi absorvendo todo o conhecimento sobre os Maverick e os outros modelos que estavam ali.




Enquanto a gente conversava, a cena se criava...







É... não é nada fácil o trabalho desses caras, tem que tirar o chapéu mesmo. Nós gravamos do lado de fora, ali dentro, na rua, no transito, foi, voltou, repetiu... Impressionante como eles se olham se entendem sem falar apenas uma palavra... eu ficava imaginando como que aquilo tudo iria se encaixar rsrsr


Tá bom Juninho, mas cadê o vídeo?



Ficou assim:




Se o vídeo não abrir, clique aqui.




Como eu disse antes, eu não fazia ideia de como iria ficar, mas quando vi na TV... puxa vida... eu quase chorei quando apareceu a minha avó dirigindo... Eu amo minha avó e no dia da exibição, ela estava viajando e só viu depois. Ela ter aparecido já valeu por tudo.



Outra coisa que eu gostei muito foi ter aparecido o motorzão 4 cilindros do meu carro! Poxa... Maverickeiro sempre precisa responder à pergunta: É V8? Quando eu digo que é 4 cilindros, algumas delas viram a cara... Toma aí ó, essa é pra vocês kkkkk Já falei sobre a importância desse motor para o Maverick e vários outros carros que o receberam. É um ótimo motor e merece mais respeito.

E os GT? Meu Deus! Aqueles carros estão perfeitos. Eu não consigo esconder como eu gosto deles.... São tantos detalhes que os tornam tão atraentes... Foi muito legal da parte do dono disponibilizar os carros para podermos usar.



E é claro, paralelo a minha história, vimos a do Léo. O cara gravou em Interlagos, olha só que sonho! Parabéns! Tenho certeza que você também vai manter essa paixão viva e incandescente por muito tempo, aproveitando muito e incentivando a outros. Grande abraço para você e sua família!



Alguma coisa que poderia ser melhor?

Poderia ter mais tempo, mas pensando bem, se tivesse 1 hora de matéria, eu ainda ir querer ver mais kkkkkk Eu não sei como funciona, mas a grade do programa com certeza tem suas regras e devem ser respeitadas.



No domingo da exibição do programa, teve encontro em Santa Rita do Passa Quatro - SP. Assisti ao programa na casa de amigos e fomos expor os carros. Meu celular não parava de apitar e chegando lá mais pessoas me reconheceram e outras perguntavam se aquele não era o carro que passou no Auto Esporte... Foi difícil controlar as lágrimas, mas eu consegui kkkk. Fiquei muito contente e agradecido. O pessoal elogiando a minha avó... isso não tem preço.
Depois pelas redes sociais meus amigos vieram dar os parabéns e aceitei, é claro, mas tenho a consciência que eu só estava ali por causa do Maverick. Eu sou o dono dele e tal, mas se não fosse ele, eu teria nem começado esse blog, entendem? Eles queriam o Maverick no programa, algum seria escolhido, acabou sendo eu, mas conheço muitas pessoas com histórias incríveis com seus Maverick que representam muito bem a luta de ter esse carro. Falei em um grupo que para a televisão se interessar pelo Maverick é graças ao carro que é muito bom e tem uma história de peso, mas também é gracas aos donos que preservam, usam, cuidam, mostram, promovem... Isso é mérito de toda a comunidade do Maverick. Estão todos de parabéns! Que tenhamos mais oportunidades como esta de mostrar o carro que tanto amamos e queremos bem.


Quem está de parabéns também é essa equipe maravilhosa que com seu competente trabalho captaram os melhores ângulos e transformaram numa matéria que será lembrada por muito tempo.


Juninho - Cinegrafista
Jabá - Assistente
Dennis - Microcamera
Val - Eletricista
Vandro - Motorista
Kalinka Schutel - Apresentadora
Portuga Tavares - Produtor
Marcio Tau - Arte

Parabéns pessoal, vocês me mostraram um lado que eu nem imaginava...  Eu nunca mais vou assistir ao programa da mesma forma. Ford abraço a todos e me desculpem por qualquer coisa.

Foi idéia do Portuga falar sobre o vídeo da minha avó.... cara, ficou demais, obrigado, obrigado!!!

E a Kalinka... o som dos motores já está sincronizado com seus batimentos cardíacos, agora é só sucesso no esporte a motor. Parabéns!





É isso aí, preciso voltar às pesquisas. Até a próxima!





MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Obrigado pela visita!

No Facebook


Conheça os Relocímetros, uma linha de relógios especiais para quem curte carros. De parede, de pulso e de mesa. Acesse www.autosbizus.com.br .