segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Maverick Quadrijet - Mais evidências


O Maverick Quadrijet tornou-se o meu assunto favorito na história desse carro. Essa é a terceira pesquisa publicada sobre ele aqui no blog e as outras duas tem o maior número de acessos até hoje. O mais legal de tudo é que quando terminei a primeira, não imaginava que ainda encontraria tanto material para mais duas publicações.

Mas antes vamos nos situar na linha do tempo das minhas pesquisas sobre o Maverick Quadrijet.

Levantamos a ficha do Maverick Quadrijet, o que era, quando começou, como se adquiria... Provamos que ele era realmente um carro de linha de produção da Ford. Informação que nenhum outro site tinha.

Pesquisa que mostra como foi o ano de 1974 para o Maverick e é claro, fala sobre o Maverick Quadrijet também.

Foi nas 25 Horas de Interlagos de 1974 que a CBA teve que tomar a dianteira da situação e decidir o futuro do Maverick Quadrijet nas corridas, terminando em sua homologação.

Praticamente um ano após minha primeira pesquisa tive o privilégio de poder ver, tocar e conhecer melhor o, até então, único Maverick Quadrijet sobrevivente. Nessa pesquisa fechamos o ciclo, pois investigamos a história do carro, provamos sua existência e encontramos um exemplar. Perfeito.



Este momento foi o ápice de todo esse trabalho e pesquisa. Nós sabemos da seriedade das avaliações feitas pelos eventos organizados pela FBVA e esse prêmio recebido pelo Maverick Quadrijet mostra realmente que sua história é verídica.

Desde a última pesquisa, passou mais de 1 ano e aqui estamos novamente com mais conteúdo para mostrar sobre o Maverick Quadrijet. Durante esse período, especulou-se muito, duvidou-se muito, elogiou-se muito... foi muito interessante. Tenho informações, mas que ainda não se confirmaram, da existência de mais um Maverick Quadrijet no Rio Grande do Sul. Espero por mais detalhes de carro.

Se você está chegando agora, recomendo que leia as pesquisas indicadas a cima antes de continuar.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Livro - Lançamento Maverick 1972/73 Imprensa Rádio Televisão

É com muito prazer e alegria que eu volto com a publicação dessa pesquisa! Eu sempre estou a procura de material de época sobre o Maverick, mas dessa vez, o material de época que veio atrás de mim.
Como você já viu pelo título, estamos aqui para falar de um livro que eu nem sabia que existia: o Lançamento Maverick 1972/73 Imprensa Rádio Televisão. Esse livro é praticamente um sonho pra mim, não só por ser raro, mas principalmente pelo seu tema, que é exatamente o mesmo deste Blog.

Aqui está a capa:


domingo, 2 de agosto de 2015

Encontro em Taquaritinga - SP 2015

O clube Os Introcáveis promoveu pela 17ª vez o Encontro de Automóveis Antigos de Taquaritinga. Foi hoje (02/08/2015). O encontro reuniu carros variados e de toda a região. Estava um clima agradável e muito propício para o evento.
Eu já estava com tudo pronto para prestigiar esse evento e deu tudo certo, logo cedo eu já estava lá.





No Facebook