sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Livro - Lançamento Maverick 1972/73 Imprensa Rádio Televisão

É com muito prazer e alegria que eu volto com a publicação dessa pesquisa! Eu sempre estou a procura de material de época sobre o Maverick, mas dessa vez, o material de época que veio atrás de mim.
Como você já viu pelo título, estamos aqui para falar de um livro que eu nem sabia que existia: o Lançamento Maverick 1972/73 Imprensa Rádio Televisão. Esse livro é praticamente um sonho pra mim, não só por ser raro, mas principalmente pelo seu tema, que é exatamente o mesmo deste Blog.

Aqui está a capa:


Mas antes de falar sobre o conteúdo maravilhoso do livro, preciso contar como eu pude ter acesso a ele.
Tudo começou quando meu amigo José Ricardo Queiroz me disse que tinha comprado um livro muito interessante sobre o Maverick e que eu tinha que ver. Após matar minha ansiedade enviando algumas fotos, disse que havia comprado pela internet de um homem que tinha esse livro guardado há 25 anos após tê-lo comprado em um sebo. Disse também que ele só venderia pra quem gostasse muito e tivesse um Maverick placa preta, requisitos que o Ricardo cumpre corretamente. Não demorou e o livro já estava com o meu amigo.
Realmente o Ricardo merecia ter esse livro. Ele tem um acervo de revistas, folders, tem Maverick placa preta, tem a perua Maverick, ele tem, olha só, as capas dos cadernos que ele fazia com recortes de Maverick das revistas no tempo da escola... Cara.. o Ricardo é demais!
Eu pedi para que ele digitalizasse o livro e me mandasse por email, mas ele entregou aos meus cuidados esse livro raríssimo e valioso. Eu sou muito grato e me sinto honrado por isso.

Somos gratos a você meu amigo por ter proporcionado que mais pessoas tenham acesso a esse documento histórico sobre o Maverick. Muito obrigado mesmo!

Quando cheguei em casa já comecei a trabalhar na digitalização do livro, uma tarefa complicada... As chances de estragar, rasgar e levar uma bronca são muito grandes! Tomei muito cuidado pra não forçar as páginas e consegui digitalizar as 80 páginas do livro. Não economizei na qualidade das imagens e por isso o arquivo final ficou "pesado", com 91,95MB. Não é possível ler todas as páginas do livro, algumas estão com letras muito pequenas e borradas, resultado talvez do tempo e da própria forma de publicação do livro. Dependendo da sua conexão de internet vai demorar um pouco para baixar, mas como você verá, vale muito a pena.

Baixe o livro Lançamento Maverick 1972/73 Imprensa Rádio Televisão aqui.


Não deixe de visitar a sessão de downloads do Blog.


Bom, enquanto o download não termina, vou mostrar o livro para vocês assim como o Ricardo me mostrou: em partes :)









Foi aí que eu me dei conta e tudo fez sentido. Lançamento Maverick... Imprensa, rádio e televisão... Tratava-se das principais noticias do meios de comunicação da época sobre o lançamento do Maverick no Brasil, que abrangeu os anos de 1972 e 1973.
Achei espetacular! É um livro assim que eu sempre quis e sonhei! Este Blog, que eu criei, segue a mesma linha e temática do livro que a própria Ford desenvolveu há 42 anos. Sem querer, com esse blog, estou dando continuidade a mesma coisa que a Ford começou na época.
Eu estava de frente para duas coisas muito boas: Mais informações "novas" sobre o Maverick e um sentimento de estar trabalhando no caminho certo. Estou feliz até agora rsrsrsr

Vejam esse trecho:


Foram vários press-kits! Existem mais a solta por aí. Será que mais algum cairá em nossas mãos?


Foi interessante notar que vários jornais que constam no livro, eu já tinha colocado aqui no Blog, assim como uma porção de outros jornais que eu nem conhecia. A variedade dos jornais também impressiona, pois tem jornal do país todo, mostrando assim o longo alcance do trabalho de marketing da Ford.

Não vou arriscar comentar página por página do livro. Desejo que cada um leia e veja a história do lançamento do Maverick sendo contada por jornais da época que a Ford selecionou.

Recomendo que deem uma olhada aqui na linha do tempo da história do Maverick para comparar as notícias e jornais.

Já tenho bastante material para atualizar as pesquisas já publicadas, só me falta tempo, mas com o acesso a esse livro, fiquei tomado de ânimo para aumentar a frequência do meu trabalho com o Blog. Tenho que aproveitar também que meu Maverick está na funilaria e infelizmente não posso trabalhar nele... a parte boa é que sobra mais tempo.


Agradeço novamente ao Ricardo pois sem ele eu não poderia falar desse assunto incrível. Aproveito também para deixar mais uma vez o convite aberto para quem tiver algum material de época sobre o Maverick e queira me enviar para publicar no Blog. Fiquem a vontade.

E é assim, aqui as pesquisas não param!

Ford abraço!



MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Obrigado pela visita!

Um comentário:

No Facebook