segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Entrevista - Audrey Irschlinger Neto


O blog Ford Maverick na História traz para você uma série de entrevistas com proprietários amantes de Maverick. Minha vontade é dar espaço, conhecer e apresentar cada um desses felizardos, mas ainda não decidi muito bem. Vocês vão acompanhar entrevistas que servirão de inspiração, referência para restauração, fonte de pesquisas entre outros.

Acredito que já esta na hora de todos os Maverick passarem por um cadastro, um controle, tipo um RG. Seria ótimo e muito útil, pois há informações que só poderão ser “descobertas” com a plaqueta de identificação do carro. Quem dera que fosse tão fácil... quem sabe um dia todo mundo se une...

Bom, nossa entrevista é com um cara que conheci em 2009 por meio do MSN e já ate o citei aqui no blog. Perdemos contato, mas por meio do Maverick acabamos nos trombando no Facebook.
Chega de papo furado  e vamos a entrevista!




NOME, IDADE, CIDADE

Audrey Irschlinger Neto, 21 anos, Lages, Santa Catarina

ANO E MODELO DO CARRO

É um super luxo, 1973 6 cilindros, com original era amarela, mas troquei para azul lugano.

QUANDO E COMO COMEÇOU A GOSTAR DE MAVERICK?

Desde que me conheço por gente sempre gostei de carros antigos, mais depois dos 15 anos comecei a pesquisar preços e procurar um antigo pra comprar, o Maverick foi porque uma vez vi um v8 preto passando pela rua perto de casa e nunca mais esqueci  depois daquele dia fui a “caça” de um Maverick que eu pudesse comprar.

HÁ QUANTO TEMPO TEM O CARRO?
5 anos

É PARA USO DIÁRIO, PASSEIOS OU SOMENTE OCASIÕES ESPECIAIS?
Passeios, até porque ainda não tenho poder aquisitivo pra bancar a gasolina dele andando todo dia.

FOI RESTAURADO? QUANTO TEMPO DUROU?
Foi reformado, durou de 2009 até começo de 2013, entre lataria/mecânica/tapeçaria.

PRETENDE COLOCAR PLACA PRETA?
Não, pois pretendo modificar algumas coisas, placa preta nunca foi o objetivo do carro.

PARTICIPA DE EVENTOS E/OU ENCONTROS?
Depois que o carro ficou pronto não tive tempo de ir em nenhum evento, mais sempre que puder vou comparecer nos que promovem aqui na região.

AS PESSOAS PERGUNTAM MUITO SOBRE O CARRO?
Sim, geralmente vem perguntar quanto faz por litro, se quero vender, mais bastante gente também fala sobre a admiração e historias de quando eram mais novos e tinhas os Mavericks na família.

QUAL A PIOR PERGUNTA QUE JÁ OUVIU?

Tem bastante, mais o pior não são as perguntas, pior é quando a pessoa vem dar opinião em alguma coisa do carro, falar pra por no gás, rebaixar ou por umas rodas 18”

COMO É POSSUIR UM CLÁSSICO DOS ANOS 70 DESSE NIPE EM SUA GARAGEM? QUAL A SENSAÇÃO DE DIRIGI-LO?
Sensação de dirigir é ótima, nem tem muita explicação só dirigindo um pra saber, as primeiras vezes chegava até a tremer, todo dia quando acordo e vejo ele na garagem nem acredito muito que tenho um.

TEM ALGUMA HISTORIA COM O CARRO QUE QUEIRA NOS CONTAR?

A primeira vez que fui dar umas voltas com ele estava tendo um evento na faculdade, fui com ele pra mostrar pra galera, quando fui embora ele não quis ligar, depois de um tempo tentando ele ligou, andei uns 100 metros e morreu de novo ai encostei no primeiro lugar que vi, pro meu azar era na frente de um boteco, quando os caras viram que tinha dado problema começaram a vir “diagnosticar”, um dizia que era vela molhada, outro dizia que era a agulha do carburador, outro a bobina... Depois de  ficar a tarde inteira tentando concertar resolvemos rebocar ele pra casa no cambão mesmo, ai pedi pra um mecânico amigo meu dar uma olhada nele, com meia volta e uma apertada no distribuidor ele resolveu o problema... mais tudo serve pra experiência né ahauhuhauha

QUAIS OS PRÓS E CONTRAS DO MAVERICK?

Acho que não tem contras, a partir do momento que você compra um antigo sabe do risco que corre, direção pesada, os freios não são aquela maravilha, cambio não é dos mais precisos, e algumas vezes ele vai te deixar na mão, mais tudo isso compensa quando for dar as voltas com ele.

A RESTAURAÇÃO FOI TOTAL,FOI DIFICIL ENCONTRAR LOJAS DE PEÇAS E OFICINAS ESPECIALIZADAS?
Quando comprei ele esta estava destruído, muitos podres e sem mecânica nem interior, aos poucos fui garimpando algumas peças, outras comprei na internet, hoje em dia a internet tem quase tudo, o problema são os preços absurdos que cobrar só pelas peças serem de Maverick, a oficina que restaurei é do antigo dono dele, ai nem precisei tirar ele de onde estava, comprei e já ficou por La mais 3 anos reformando.

QUAL CONSELHO/DICA VOCÊ DÁ PRA QUEM ESTA EM BUSCA OU JA ESTA FINALIZANDO A RESTAURAÇÃO DE SEU MAVERICK?

Conselho é que se esse é seu sonho corra atrás, procure em cidades do interior, avise amigos e conhecidos que esta procurando o carro, assim fica mais fácil de saber informações de algum Maverick na região, e no meu caso comprei o Maverick com 17 anos, ganhando RS400,00 reais por mês, nem ia pra festa pra não gastar dinheiro, tudo que ganhava investi no carro, então se você quer comprar mesmo não dê a desculpa de não ter dinheiro pra comprar.


COMO VOCÊ DEFINE SEU CARRO?

Meu carro é quase como um casamento, fiquei 4 anos esperando ficar pronto e investindo dinheiro nele, mais valeu a pena, agora é aproveitar e com o tempo finalizando os detalhes que faltam.

GOSTARIA DE DIZER ALGO MAIS AOS NOSSOS LEITORES?


Queria fazer um agradecimento a minha mãe e meu pai que me incentivaram a comprar ele, minha mãe me deu R$1000,00 pra comprar ele, porque eu não tinha dinheiro suficiente e meu pai comprou o motor pra mim, e dizer pra galera que não botava fé que eu ia terminar ele, que ta ai o resultado.



Dá uma olhada na criança:

















Gostaram?  Eu gostei muito! Quando conheci o Audrey ele tinha acabado de comprar o Maverick e saber que ele já está usando o carro é motivo de muita felicidade pra mim. Muito obrigado amigo por ter aceitado o convite. Ford Abraço!





Você que visita o blog, gosta, tem Maverick, quer ser o próximo entrevistado? Entre em contato, será um prazer!

FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
O que achou? Deixe seu comentário!

E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Acompanhe pelo Facebook:
@MaverickNaHistoria

Obrigado pela visita!

Um comentário:

No Facebook