segunda-feira, 12 de agosto de 2013

1974 - O Maverick em acidentes



Entraremos agora numa parte meio delicada da história que faz parte de todo carro: os acidentes.
Os jornais eram bem detalhistas e divulgavam até o endereço dos envolvidos, bem diferente das notícias de hoje em dia. Por mais que eu tenha procurado, não encontrei nenhum acidente com Maverick no ano de 1973, porém, a partir de 1974 foram várias ocasiões em que infelizmente pessoas ficaram feridas e até morreram em acidentes de trânsito.
Minha intenção não é ser o juiz e dizer quem está certo ou errado, muito menos faltar com respeito aos envolvidos, pretendo somente mostrar o que já foi notícia na época.





Folha de S. Paulo 7.4.74


Até hoje sofremos com falta de sinalização, ainda mais quando há algum tipo de obra. Esse caso foi um absurdo, pelas dimensões do buraco, o Maverick cabia praticamente inteiro dentro dele. O motorista deve ter ficado bem, já que a matéria não comentou nada a respeito.



Folha de S. Paulo 27.5.74


Acidente feio. Parece que os 4 mortos e os 2 feridos estavam no Maverick já que o caminhão foi abandonado pelo seu motorista imprudente.


Folha de S. Paulo 6.6.74


Viu o que acontece quando se mistura álcool e direção? Por causa desses e de outros acidentes que hoje a tolerância é ZERO quando se trata de beber e dirigir. Por sorte nesse caso ninguém ficou ferido.

Folha de S. Paulo 17.6.74


Não sabemos por que ele estava em alta velocidade e nem vamos saber, mas os limites devem ser respeitados sempre, se o carro quebrar, a gente arruma, mas com a vida não se brinca.



Folha de S. Paulo 8.7.74


Oque essa loca estava fazendo na contramão? Matou 4 pessoas inocentes.
Poxa, o motorista do caminhão sinalizou toda a área e o socorro estava para chegar, mas infelizmente não foi suficiente para evitar outro acidente com um Maverick.
O motorista do Opala também foi surpreendido e até capotou.


Folha de S. Paulo 30.10.74


Essas pessoas consideravam-se felizes obviamente por estarem vivos. Olha o tamanho dessa árvore! Se o Charger não tivesse essa lata toda poderia ter ficado pior para seus ocupantes.


Folha de S. Paulo 16.11.74


Policiais também tem pressa e acham que estão imunes a acidente. Aí o policial fura o semáforo e o quem estava certo que tem que passar por perícia... De todos acidentes vistos, esse era o mais fácil de ser evitado.


Folha de S. Paulo 2.12.74



Isso parece mais uma tentativa de assassinato que um acidente! O ônibus arrastou o fusca por 40 metros empurrando outros carros e só parando no muro de uma casa. Infelizmente o garotinho de apenas 2 anos ficou bastante ferido.
Com a frota gigantesca de veículos que o Brasil tem hoje, com os “motoristas” mal formados, com os caras que ainda dirigem alcoolizados, com os buracos e com a falta de sinalização é muito mais fácil acontecer um acidente, portanto todo cuidado é pouco pois mesmo se você estiver parado, pode vir uma cara e bater em você.

Dirija com cuidado para não virar estatística.



FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
O que achou? Deixe seu comentário!

E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Acompanhe pelo Facebook:
@MaverickNaHistoria

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook